TOYOTA, HÍBRIDOS: A TOYOTA LANÇOU O PRIUS NO BRASIL POR R$: 120.830 REAIS.

A TOYOTA informou que a partir de hoje 17 de janeiro, que seu modelo hibrido  PRIUS já esta disponível pra vendas no Brasil.


A Toyota anunciou nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o início das vendas do Prius no Brasil. Apresentado oficialmente no último Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo híbrido será comercializado por 120.830 reais.

Lançado em 1997, o Prius está em sua terceira geração e faz bastante sucesso nos Estados Unidos e no Japão. O carro conta com dois motores, sendo um deles movido a combustão e outro elétrico, gerando uma potência combinada de 138 cv.

O motor a eletricidade atua em conjunto com o conjunto a combustão para melhorar o desempenho em altas velocidades, sendo que o carro funciona exclusivamente com eletricidade a até 50 km/h. Uma bateria autônoma com potência máxima de 27 kW é responsável por alimentar o motor movido a eletricidade.

Entre as tecnologias oferecidas no Prius, destaque para os freios regenerativos, que faz o motor elétrico funcionar como um gerador, convertendo a energia cinética desperdiçada nas frenagens ou desacelerações em energia elétrica para carregar tanto a bateria híbrida quanto a bateria convencional do veículo. O condutor pode ainda optar por quatro modos de condução, que permite até calibrar a resposta de aceleração e controlar o ar-condicionado para consumir até 20% menos combustível.


fonte: Quatro Rodas

0 comentários:

Postar um comentário

Comentem o Quanto Quiserem , Estou Disposto a Responder Todos os Seus Comentários.

Postagens populares